Semana Santa: Polícia Militar terá reforço nas estradas, perto de locais com eventos religiosos e em áreas estratégicas

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em João Pessoa, discutiu os últimos detalhes para o reforço na segurança durante a Semana Santa, quando o policiamento e outras ações devem ser intensificadas, principalmente no trânsito, perto de locais com eventos religiosos e em áreas indicadas pelas Coordenadorias de Estatística e também de Inteligência.

Os detalhes do planejamento para o período foram discutidos pelo próprio comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, que reuniu oficiais do estado-maior estratégico e que comandam unidades operacionais. “As ações serão desencadeadas já a partir da noite desta quarta-feira (17), com os dias seguintes sendo ocupados por um conjunto de operações para garantir a segurança no período”, destacou.

Uma das preocupações da cúpula da PM é com os crimes de proximidade que acontecem no período, geralmente provocados após ingestão de bebidas alcoólicas, dentro de casa e em outros ambientes particulares. “É um período de reflexão religiosa, por isso estaremos com policiamento presente nas proximidades dos locais que celebram eventos desta natureza, mas também, de acordo com a experiência dos anos anteriores, é um período que mais acontecem crimes de proximidade, o que esperamos combater com conscientização da população e cooperação com outros órgãos”, disse.

O efetivo empregado no reforço da semana santa, áreas de maior atuação e outras ações devem ser definidos até a próxima quarta-feira.

 

Secom

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Esposa esfaqueia marido após discussão, em Mamanguape

Após chegar em casa bêbado um homem terminou sendo esfaqueado pela esposa na noite de ontem (22), na cidade de Mamanguape. Segundo informações iniciais da polícia, a vítima teria sido…

Tragédia: motorista perde controle de carro e mata mulher e criança em Areia

Um homem suspeito de ter ingerido bebida alcoólica perdeu o controle do carro, atropelou uma família e matou na hora uma criança de 10 anos. A tragédia, que revoltou a…