A Polícia Militar, em operação conjunta com a Polícia Civil, já recapturou 51 dos 79 presos que fugiram do Complexo Penitenciário de Florianópolis, no bairro da Trindade, no início da noite de segunda-feira (7). Até as 7h30 desta terça-feira (8), 28 permaneciam foragidos, segundo a PM.
“Agora vamos trabalhar de forma mais específica, concentrando os esforços para localizar os presos um a um. Vamos consultar as fichas de cada um, verificar o endereço de residência e procurar os presos especificamente”, diz ao G1 o tenente-coronel Newton Ramlow, do Batalhão de Choque.
Durante a madrugada, o trabalho dos policiais contou com o apoio de um helicóptero. “Fizemos um cerco na região do complexo, com 120 homens, e conseguimos assim capturar grande parte dos 51 presos localizados até este início de manhã”, afirma.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina, dois agentes penitenciários de plantão foram rendidos e amarrados pelos detentos. Em seguida, todas as celas foram abertas.
Segundo a PM, foram levadas armas, granadas e uniforme dos policiais. A suspeita é que houve descuido dos funcionários de plantão.
G1
O autor da facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Adélio Bispo de Oliveira, voltou…
A Controladoria-Geral da União (CGU) deu prazo até o mês de março para que o…
Após a saída do técnico Bernardo Franco ,consequência da goleada por 4x 1 sofrida para o Campinense,…
Sob o comando de Hugo Motta (Republicanos), a Câmara dos Deputados realiza nesta segunda-feira (02)…
A Polícia Militar frustrou novos crimes em Bayeux, ao desarticular um grupo criminoso que estava…
A 41ª edição do Salão do Artesanato Paraibano se encerrou neste domingo (1°) com recorde…