A escola Viva Vida, localizada no Bairro dos Estados, em João Pessoa, comunicou pais e alunos que vai encerrar as atividades neste ano, principalmente, por conta da insegurança na área. O sentimento de insegurança aumentou entre os diretores e donos da escola após a morte do segurança da escola, Fábio Alves de Lima, de 38 anos, baleado por assaltantes ao tentar impedir o roubo de uma mãe que estava com uma aluna em setembro deste ano.
Por meio de um comunicado, divulgado na segunda-feira (16), a instituição de ensino informou os pais de que não vai renovar as matrículas para 2018 e que só deve funcionar até o dia 20 de dezembro, após cumprir todo o calendário letivo deste ano.
Marivaldo Rodrigues, motorista e pai de uma aluna, lamentou o anúncio feito pela escola. Segundo ele, João Pessoa é uma cidade muito boa para morar, mas tem convivido com constantes casos de violência. Maria Lúcia Pires, dona de casa e mãe de aluna da escola, também comentou com pesar o anúncio do fechamento da escola.
Redação com G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o apoio do…
O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…
O anúncio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) em apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero…
Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, funcionarão normalmente. Também será mantida…