Uma escola municipal do distrito de São José da Mata, próximo a Campina Grande, tem sido alvo de assaltos diários e vandalismo nos últimos dias.
Segundo a secretária da Escola, Vera Tereza, há 10 dias assaltantes ainda não identificados vem furtando objetos da Escola Maria Salomé Alves. Já foram furtados um televisor, um liquidificador, um botijão de gás e até a carne da merenda da escola.
Os bandidos entram no local por uma cavidade feita em meio a uma estrutura de cimento e, além dos furtos, também quebraram janelas da instituição.
A escola, cujo ano letivo estava para ser iniciado no próximo dia 08, se vê tendo que considerar um possível adiamento. Os pais dos alunos, que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, estão preocupados com a falha de segurança oferecida pelo colégio.
– Todo dia denunciamos e ninguém faz nada. Se a secretaria de segurança não tomar nenhuma providência, infelizmente, a gente não tem como iniciar um ano letivo, mesmo com a escola toda preparada para isso – declarou Vera.
Do paraibaonline
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…