A Paraíba o tempo todo  |

Escola amanhece pichada com ameaça de ataque contra alunos, no bairro das Indústrias, em JP

A direção da escola Professora Anayde Beiriz, localizada na comunidade Mumbaba, no bairro das Indústrias, na zona oeste da cidade, emitiu um comunicado à imprensa, onde destaca que a escola amanheceu com as paredes do banheiro masculino pixadas nesta quinta-feira (12). Na mensagem, o conteúdo promete um ataque contra os estudantes

A ocorrência assustou pais e alguns alunos. Antevendo qualquer incidente, a direção da escola emitiu uma nota prometendo reforço na segurança. Hoje pela manhã, por exemplo, uma equipe da Guarda Municipal ficou encarregada acompanhar a chegada dos alunos. Além disso, o acesso se deu por um único portão. A diretoria ainda afirmou que um Boletim de Ocorrência (B.0.) foi registrado.

Veja a nota oficial lançada pela direção da escola

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Corre um boato que amanhã haverá um atentado na escola, o boato teria começado por conta de uma pichação que surgiu em um dos banheiros da escola e por um perfil em uma rede social.

Essa prática de fazer uma pichação na escola e depois divulgar nas redes sociais vem acontecendo em várias escolas por todo o Brasil, e é divulgada pela internet.

Mesmo com as evidências levando a crer que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto, a escola já tomou providências para garantir nossa segurança.

1. A entrada na escola no turno da manhã passa a ser pelo portão principal.

2. Foi registrado um boletim de ocorrência e estamos trabalhando para identificar o autor da pichação bem como o responsável pelo perfil no Instagram.

3. Amanhã haverá uma viatura da Guarda Municipal a disposição da escola, bem como teremos apoio da Secretaria de Educação.

Lamentamos que tal fato venha a acontecer e causar todo esse transtorno. Reforçamos com as famílias sobre a importância de verificar qual tipo de conteúdo as crianças e adolescentes acessam na internet e por fim, reforçamos o convite para participarem das reuniões na escola que iniciam na próxima semana, juntos família e escola, iremos trabalhar para que o ambiente escolar continue sendo um ambiente de aprendizado e respeito!

A DIREÇÃO

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe