Categorias: Policial

Equipes da PRF na Paraíba recuperam três veículos roubados em menos 12h

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última quarta-feira (26), três veículos que haviam sido roubados. As ocorrências distintas aconteceram nos municípios de João Pessoa, Mamanguape e Itambé/PE. Um homem foi detido durante a ação.

No início da tarde de ontem (26), equipes da PRF receberam uma denúncia anônima de que um veículo suspeito encontrava-se abandonado no bairro das Trincheiras, localizado na capital paraibana. Diante do fato, policiais deslocaram-se para o local indicado e prontamente visualizaram o Nissan Kicks. Ao realizar uma consulta dos elementos identificadores do automóvel nos sistemas de segurança, constataram uma ocorrência de roubo do veículo na última segunda-feira (24). A equipe policial entrou em contato com o proprietário, que confirmou o roubo. Ele relatou que foi roubado por dois indivíduos armados no bairro dos Bancários. O automóvel foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária para serem feitos os procedimentos cabíveis de devolução para o dono.

Já a segunda ação também começou após a realização de uma denúncia anônima. Equipe policial foi informada que uma caminhonete L200, suspeita de ser um veículo clonado, circulava nas rodovias federais próximo ao município de Pedras de Fogo/PB. Prontamente uma equipe da PRF deslocou-se até o local indicado na tentativa de realizar abordagem do veículo para fiscalizá-lo. Após buscas, o veículo foi localizado no município de Itambé/PE. No início da abordagem, o condutor, um homem de 40 anos, informou espontaneamente à equipe policial que estava armado e entregou uma pistola calibre 40 com um carregador contendo 11 munições intactas.

Ao realizar consultas dos elementos identificadores do veículo, foi constatado que o automóvel tinha uma ocorrência de roubo em outubro de 2018, no Rio de Janeiro. O indivíduo relatou que adquiriu o veículo há dois meses através de um site de compra e venda em Pernambuco. O homem foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Nazaré da Mata/PE e deverá responder criminalmente por receptação de veículo roubado.

A última ocorrência aconteceu por volta das 23h, no município de Mamanguape, quando equipe da PRF visualizou um Honda HR-V nas proximidades do Km 50, da BR 101, parado no acostamento. Ao realizar uma tentativa de abordagem, os indivíduos ocupantes do automóvel realizaram disparos contra a equipe policial e iniciaram uma tentativa de fuga, não respeitando a ordem de parada. Foi feito um acompanhamento tático por cerca de oito quilômetros, até o momento em que o condutor do automóvel em uma tentativa de evadir-se da abordagem adentrou em uma usina vindo a colidir com uma placa de sinalização. Os indivíduos realizaram fuga pelo canavial não sendo possível localizá-los.

Durante inspeção minuciosa do veículo, foi localizado um revólver calibre 32, contendo duas munições, sendo uma delas deflagrada e outra que estava pronta para ser usada. Ao realizar consultas nos sistemas de segurança, foi constatado que o veículo havia uma ocorrência de furto datada da última segunda-feira (24), em João Pessoa, capital paraibana. No interior do veículo continham pertences do proprietário do veículo e de sua filha. O automóvel, a arma e os pertences das vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Mamanguape para serem feitos os procedimentos cabíveis de devolução.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024