Foto: Divulgação/PCPB
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), com o apoio da DCCPAT-JP, da DRF-Patos, do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD-PCPB) e da SEAP-PB, cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão durante a 3ª fase da Operação Domus Sancta, nesta segunda-feira (25). O grupo é acusado de planejar invasões residenciais e movimentar valores provenientes de roubos.
As investigações apontam que os crimes eram articulados por detentos do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, com familiares operando contas bancárias para receber e transferir o dinheiro ilícito. No próprio presídio, seis mandados foram cumpridos contra detentos já recolhidos, e outro contra uma presa do Presídio Feminino de Campina Grande.
No bairro Monte Santo, uma mulher de 34 anos, ex-companheira de um preso, utilizava a conta do filho menor para movimentações fracionadas de valores. Já em João Pessoa, no bairro Mangabeira, outra mulher de 35 anos foi presa após receber mais de R$ 21 mil em transações ilegais, parte do montante sendo repassada à filha menor.
As investigações continuam em andamento para identificar e responsabilizar todos os membros da quadrilha, incluindo possíveis ramificações em outras cidades da Paraíba.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…