Entenda o passo a passo do crime que resultou na morte de uma mulher em um shopping da Capital, nesta sexta

PUBLICIDADE

No início da tarde desta sexta-feira (12), minutos após o meio-dia, o homem identificado como Luiz Carlos Rodrigues, 48 anos, entrou no Shopping Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, armado e foi até a praça de alimentação, que estava lotada naquele horário.

Segundo a polícia, Luiz seguiu até o restaurante onde Mayara Barros, 38 anos, trabalhava como gerente. Ele sacou a arma e efetuou seis disparos contra a vítima, que foi atingida duas vezes.

Após os disparos, houve correria e, encurralado, Luiz Carlos teria recarregado sua arma e feito duas pessoas de reféns. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao shopping para dar início às negociações. Unidades do SAMU e o helicóptero da polícia também foram utilizadas na ocorrência.

Na tentativa de evitar a fuga do acusado, a polícia determinou que o shopping fosse fechado e as pessoas impedidas de sair. Após quase 1h de negociação, por volta das 13h25, Luiz liberou os reféns, entregou a arma e seus pertences e se rendeu aos policiais.

Durante esse tempo, Mayara Barros recebia os primeiros atendimentos na enfermaria do shopping. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Informações preliminares diziam que Mayara estaria grávida, o que foi descartado pela polícia minutos depois. Também foi divulgado que ela não seria o alvo de Luiz Carlos, mas sim o dono do estabelecimento, que não foi atingido pelos disparos.

Preso, o acusado foi conduzido à Central de Polícia, no bairro do Geisel.

Na delegacia, o acusado teria dito que foi até o restaurante com o intuito de se vingar, já que, segundo ele, teria sido “menosprezado” durante entrevista de emprego para uma vaga no estabelecimento.

Ainda em seu depoimento, Luiz Carlos afirmou que a gerente prometeu lhe dar uma resposta em uma semana. Entretanto, após o término do período informado, ele passou a ligar para Mayara e, como não foi atendido, se sentiu “discriminado por ser pobre”.

De acordo com informações do delegado André Macedo, da Polícia Civil, o suspeito planejou a ação durante a semana, o que indica que Luiz premeditou o crime contra Mayara.

No momento da prisão, o acusado estava com uma bolsa que, de acordo com os policiais, haviam 38 munições intactas. Para a polícia, este é mais um indicativo de que toda ação foi planejada pelo agressor e que o ataque poderia ainda ter sido pior. À polícia, Luiz Carlos disse ser o dono da arma há algum tempo.

Por volta das 17h, o Shopping Mangabeira emitiu nota onde expressou indignação pela morte da gerente, enalteceu a ação rápida da polícia e disse estar solidário e prestando apoio aos familiares de Mayara Barros. O Shopping disse que o crime foi brutal e que a morte de Mayara é uma perda irreparável.

Também no final da tarde, o governador da Paraíba, através de nota, lamentou a morte da gerente Mayara Barros e ressaltou que a ação da polícia evitou uma tragédia ainda maior.

“Lamento profundamente a morte da gerente de loja, Mayara Valeria, nesse triste episódio que aconteceu no Mangabeira Shopping e chocou a todos nós. A solidariedade dos paraibanos a toda a família. Ressalto também a ação rápida da nossa polícia que evitou uma tragédia ainda maior” disse João Azevêdo.

O agressor deve ser indiciado por homicídio, com agravante de motivo fútil, além de tentativa de homicídio contra policiais e posse ilegal de arma de fogo. O acusado aguarda agora audiência de custódia.

Mayara Valeria Barros, tinha 37 anos e trabalhava no restaurante há poucos meses.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A blindagem de Toffoli pelo STF e PGR

O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…

23 de janeiro de 2026

Veneziano confia no apoio do PT e não vê outras opções confiáveis para o partido nas eleições para o Senado na Paraíba

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…

23 de janeiro de 2026

Derrota do Campinense para o Nacional de Patos encerra jejum de 31 anos no Estádio O Amigão

Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…

23 de janeiro de 2026

Walber e Edvaldo Neto entram na disputa pelo apoio de Ricardo Barbosa para eleições suplementares em Cabedelo

Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…

23 de janeiro de 2026

Vitor Hugo anuncia saída da presidência do Avante na Paraíba pelas redes sociais

O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…

23 de janeiro de 2026

Produtos com validade vencida são apreendidos pelo Procon-JP e supermercados são autuados

O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464