A Paraíba o tempo todo  |

Empresário que fornecia merenda para PMCG é preso pela 2ª vez

Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, o empresário Josivan Silva, que fornecia merenda para prefeitura de Campina Campina Grande, foi preso, nesta terça-feira (13), pela segunda vez, em mais uma ação da Polícia Federal.

Josivan é dono de uma padaria que participou dos pregões presenciais juntamente com empresas apontadas como fraudadoras das licitações na Operação Famintos na gestão da Rainhda da Borborema.

A primeira vez que o empresário foi preso foi em julho desse ano. Na ocasião ele se apresentou para prestar depoimento e acabou tendo a prisão temporária efetivada. Dois dias depois ele teve sua prisão revogada por decisão do juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu.

Dessa vez ele foi preso sob a acusação de tentar destruir provas durante as investigações.

Na decisão, o juiz Vinícius Costa Vidor destaca: “Como apurado, três dias após a deflagração da operação, quando a mesma já era de conhecimento público e a defensora do réu já havia tido acesso à investigação e à determinação de busca e apreensão de seu aparelho celular (nos autos do processo n. 0801806-32.2019.4.05.8201, consta habilitação da defensora em 26/07/2019), JOSIVAN SILVA retirou o chip de seu aparelho celular para novo aparelho e descartou o aparelho anterior, destruindo as provas do conluio nele contidas”.

A defesa do empresário Josivan Silva apresentou petição requerendo a conversão de sua prisão preventiva em medidas cautelares diversas da prisão ou prisão domiciliar, sob o argumento de que se encontra debilitado por doença grave e o encarceramento poderá causar prejuízo à sua saúde. O pedido foi indeferido.

FAMINTOS

Em nota, a prefeitura de Campina Grande afirmou que a distribuição da merenda escolar no município atende a todos os padrões de excelência. Ainda de acordo com a PMCG, a CGU atestou em 2016 a regularidade da execução do programa na cidade.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe