A Paraíba o tempo todo  |

Empasa distribui 50 mil alevinos para produtores

Em uma parceria com a prefeitura municipal de Areia, a Empasa (Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas da Paraíba) realizou, na manhã desta sexta-feira (13) a distribuição de aproximadamente 50 mil alevinos para produtores rurais do município, que foram previamente cadastrados na divisão de piscicultura da central de abastecimento. A Empasa produz os filhotes e as prefeituras realizam o cadastro e a distribuição.

O objetivo da parceria é estimular a criação de peixes em assentamentos de agricultores cadastrados, tanto para a subsistência quanto para a geração de renda e trabalho entre os beneficiados.

A distribuição acontece dentro da programação da Semana do Peixe. Os filhotes de tilápia, carpa e tambaqui foram distribuídos na Praça João Pessoa (principal da cidade) e as espécies são oriundos da Estação de Piscicultura da Empasa, situada no município de Itaporanga, que vão povoar açudes do município, servindo para o sustento da população local.

"Esta é mais uma etapa de atendimento aos interessados em fazer o peixamento em suas propriedades, do pequeno ao grande detentor de terras. Mesmo sem ser cadastrado, o produtor pode preencher a ficha no local e pegar seus alevinos", disse o presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho.

Para o prefeito Paulo Gomes, essa é mais uma conquista da administração municipal em prol do pequeno barrerio. O gestor lembrou ainda que a região do Brejo tem um potencial hídrico muito favorável ao desenvolvimento sustentável da piscicultura que desponta como uma alternativa de emprego e renda, além de contribuir com uma alimentação saudável, dada as propriedades nutricionais do peixe

Durante toda essa semana, a Empasa comercializou 500 quilos de peixes vivos na Paraíba ao preço de R$ 4, o quilo.

""

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe