Por pbagora.com.br

Em uma parceria com a prefeitura municipal de Areia, a Empasa (Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas da Paraíba) realizou, na manhã desta sexta-feira (13) a distribuição de aproximadamente 50 mil alevinos para produtores rurais do município, que foram previamente cadastrados na divisão de piscicultura da central de abastecimento. A Empasa produz os filhotes e as prefeituras realizam o cadastro e a distribuição.

O objetivo da parceria é estimular a criação de peixes em assentamentos de agricultores cadastrados, tanto para a subsistência quanto para a geração de renda e trabalho entre os beneficiados.

A distribuição acontece dentro da programação da Semana do Peixe. Os filhotes de tilápia, carpa e tambaqui foram distribuídos na Praça João Pessoa (principal da cidade) e as espécies são oriundos da Estação de Piscicultura da Empasa, situada no município de Itaporanga, que vão povoar açudes do município, servindo para o sustento da população local.

"Esta é mais uma etapa de atendimento aos interessados em fazer o peixamento em suas propriedades, do pequeno ao grande detentor de terras. Mesmo sem ser cadastrado, o produtor pode preencher a ficha no local e pegar seus alevinos", disse o presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho.

Para o prefeito Paulo Gomes, essa é mais uma conquista da administração municipal em prol do pequeno barrerio. O gestor lembrou ainda que a região do Brejo tem um potencial hídrico muito favorável ao desenvolvimento sustentável da piscicultura que desponta como uma alternativa de emprego e renda, além de contribuir com uma alimentação saudável, dada as propriedades nutricionais do peixe

Durante toda essa semana, a Empasa comercializou 500 quilos de peixes vivos na Paraíba ao preço de R$ 4, o quilo.

""

Notícias relacionadas

Homem é assassinado com disparo de arma no olho na cidade de Santa Rita

Um homem foi encontrado morto na manhã de hoje (19), no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida…

Policial de folga salva idosa de incêndio na Capital

Uma idosa que estava com a casa em chamas foi salva pela atitude de um soldado da Polícia Militar, na noite desse sábado (17), no bairro de Mangabeira VII, na…