EM TAMBABA: Motorista de caminhão que tombou e causou a morte de um e ferimentos em oito pode ser responsabilizado

PUBLICIDADE

O condutor e o dono de um caminhão que tombou na noite da última sexta-feira (24) na região do Mirante da Praia de Tambaba, em Conde, no Litoral Sul da Paraíba, podem responder criminalmente pelo acidente que resultou em uma morte e oito feridos. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Martins, que atendeu a ocorrência.

O caminhão, que transportava macaxeira, tinha 11 pessoas a bordo, além da carga. Segundo testemunhas, o veículo teria errado o caminho e acabado em Tambaba, uma área sem saída. Ao chegar ao Mirante, sem freios, o motorista manobrou para a esquerda, ocasionando o tombamento. Com a queda, a carga atingiu os trabalhadores que estavam na carroceria, causando ferimentos graves.

“Ele será levado para a delegacia de Alhandra e deve responder por dolo eventual. Apesar de ele não querer esse resultado, ele sabia que poderia ocorrer devido à ação perigosa. Além de não ser habilitado, o caminhão que ele conduzia estava com os pneus todos carecas e possivelmente nunca teve revisão”, disse o delegado em entrevista à TV Tambaú.

O motorista, que escapou ileso, relatou que teria errado o caminho e acabou parando em Tambaba. Ao perceber que o caminhão estava sem freio e que havia um barranco à frente, ele tentou tombar o veículo, sem sucesso.

“Foi uma tragédia, pois oito pessoas estavam em cima da carga. Pelo amor de Deus, o dono do caminhão vai responder por isso. Ele não vai ser preso em flagrante porque não estava na ação, mas responderá criminalmente. Outra falha é que não há nenhuma sinalização por aqui indicando ‘Proibido Caminhão’. Além de ser íngreme, a ladeira tem uma inclinação que faz com que qualquer caminhão que entre tombe automaticamente”, finalizou Paulo Martins.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Uma das vítimas, um trabalhador de 25 a 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista e outras duas pessoas que estavam na cabine do veículo não sofreram ferimentos graves.

O delegado Paulo Martins afirmou que todos os trabalhadores são do município de Conde, no interior do Estado, inclusive o motorista, e estavam sem documentação. O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) foi acionado para realizar investigações no local e recolher o corpo do trabalhador falecido. O corpo será encaminhado ao Instituto de Patologia (IPC-PB), na capital paraibana.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sousa perde para o Atlhético-CE em partida do Grupo A3 da Série D do Brasileiro

Neste domingo (16), o Atlhético-CE derrotou o Sousa por 2 a 0 em jogo válido…

16 de junho de 2024

Alerta de chuvas intensas atinge João Pessoa e mais 55 cidades da Paraíba até esta segunda-feira; confira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuva acumulada para várias cidades…

16 de junho de 2024

Homem é preso por nova tentativa de estupro contra enteada com deficiência, na PB

Na sexta-feira (14), um homem de 49 anos foi preso em flagrante na zona rural…

16 de junho de 2024

Polícia prende dois homens portando armas durante festejo junino em Santa Rita

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (16), dois homens por porte ilegal de…

16 de junho de 2024

Homem é morto com cerca de 10 tiros após perseguição em Bayeux, na Grande João Pessoa

Neste domingo (16), um homem foi assassinado na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de…

16 de junho de 2024

Vereador de cidade da PB fica ferido em acidente que envolveu dois veículos na BR-412

Nesse sábado (15), um vereador da cidade de Sumé conhecido como "Sabugo" ficou ferido em…

16 de junho de 2024