Após denúncia, Ortotrauma envia nota e diz que gestão vai viabilizar convênio para realizar cirurgias de pequeno porte
A Assessoria do Ortotrauma de Mangabeira, complexo hospitalar que foi denunciado nesta quinta-feira (14) por postergar a realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes de pequeno risco ou de risco algum, encaminhou uma nota à reportagem do PB Agora para esclarecer a denúncia e afirmar que já está tomando providências para solucionar o problema.
Na nota, a assessoria ratifica os relatos dos próprios pacientes de estarem sendo bem tratados e bem acompanhados e justifica que os enfermos foram encaminhados para o Hospital Santa Isabel devido à lotação do Ortotrauma de Mangabeira.
“O Complexo atende todo estado da Paraíba, e no momento está com capacidade máxima e ainda tem um grande número de internos idosos, em situações graves e que não podem ser transferidos. O que impossibilita a liberação de leitos”, disse.
Sobre a demora na realização os procedimentos cirúrgicos de pequeno porte, a assessoria garantiu que a unidade já está se mobilizando para realizar convênios com hospitais particulares a fim de solucionar o problema e liberar os pacientes.
“A diretoria está ciente do fato e entende o sofrimento de quem aguarda um procedimento cirúrgico, por isso já está viabilizando convênio com um Hospital da Rede Privada para realização de cirurgias de pequeno risco. A direção garante que todos os esforços estão sendo feitos para resolver a questão o mais rápido possível”, completa a nota.
Leia também
Pacientes do Santa Isabel transformam enfermaria em baile funk para protestar contra ‘esquecimento’ da gestão em JP; vídeos comprovam denúncia – veja
Veja a nota na íntegra
De acordo com a direção de o Complexo Hospitalar de Mangabeira, as informações de que os pacientes foram “jogados” no Hospital Santa Isabel, não correspondem à realidade.
Os usuários estão sendo acompanhados diariamente e foram encaminhados à unidade hospitalar, que conta com leitos disponíveis e assistência médica, por conta da superlotação no Hospital de Mangabeira.
O Complexo atende todo estado da Paraíba, e no momento está com capacidade máxima e ainda tem um grande número de internos idosos, em situações graves e que não podem ser transferidos. O que impossibilita a liberação de leitos.
A diretoria está ciente do fato e entende o sofrimento de quem aguarda um procedimento cirúrgico, por isso já está viabilizando convênio com um Hospital da Rede Privada para realização de cirurgias de pequeno risco.
A direção garante que todos os esforços estão sendo feitos para resolver a questão o mais rápido possível.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a destacar os avanços da gestão estadual…
Interessados em participar do sorteio da Mega da Virada têm até as 20h (horário de…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
Ex-deputado estadual Moacir Rodrigues declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena O ex-deputado estadual Moacir…
Após anunciar, depois de uma reunião com dirigentes realizada na última semana, que terá pré-candidaturas…
Levantamento divulgado nesta semana aponta que a administração do prefeito Matheus Bezerra, no município de…