A Paraíba o tempo todo  |

Em nota, Trauminha reconhece atraso em cirurgias

Após denúncia, Ortotrauma reconhece atraso em cirurgias e diz em nota que vai viabilizar convênio com rede privada para solucionar problema

Após denúncia, Ortotrauma envia nota e diz que gestão vai viabilizar convênio para realizar cirurgias de pequeno porte

A Assessoria do Ortotrauma de Mangabeira, complexo hospitalar que foi denunciado nesta quinta-feira (14) por postergar a realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes de pequeno risco ou de risco algum, encaminhou uma nota à reportagem do PB Agora para esclarecer a denúncia e afirmar que já está tomando providências para solucionar o problema.

Na nota, a assessoria ratifica os relatos dos próprios pacientes de estarem sendo bem tratados e bem acompanhados e justifica que os enfermos foram encaminhados para o Hospital Santa Isabel devido à lotação do Ortotrauma de Mangabeira.

“O Complexo atende todo estado da Paraíba, e no momento está com capacidade máxima e ainda tem um grande número de internos idosos, em situações graves e que não podem ser transferidos. O que impossibilita a liberação de leitos”, disse.

Sobre a demora na realização os procedimentos cirúrgicos de pequeno porte, a assessoria garantiu que a unidade já está se mobilizando para realizar convênios com hospitais particulares a fim de solucionar o problema e liberar os pacientes.

“A diretoria está ciente do fato e entende o sofrimento de quem aguarda um procedimento cirúrgico, por isso já está viabilizando convênio com um Hospital da Rede Privada para realização de cirurgias de pequeno risco. A direção garante que todos os esforços estão sendo feitos para resolver a questão o mais rápido possível”, completa a nota.

Leia também

Pacientes do Santa Isabel transformam enfermaria em baile funk para protestar contra ‘esquecimento’ da gestão em JP; vídeos comprovam denúncia – veja

""
Veja a nota na íntegra

 
De acordo com a direção de o Complexo Hospitalar de Mangabeira, as informações de que os pacientes foram “jogados” no Hospital Santa Isabel, não correspondem à realidade.

Os usuários estão sendo acompanhados diariamente e foram encaminhados à unidade hospitalar, que conta com leitos disponíveis e assistência médica, por conta da superlotação no Hospital de Mangabeira.

O Complexo atende todo estado da Paraíba, e no momento está com capacidade máxima e ainda tem um grande número de internos idosos, em situações graves e que não podem ser transferidos. O que impossibilita a liberação de leitos.

A diretoria está ciente do fato e entende o sofrimento de quem aguarda um procedimento cirúrgico, por isso já está viabilizando convênio com um Hospital da Rede Privada para realização de cirurgias de pequeno risco.

A direção garante que todos os esforços estão sendo feitos para resolver a questão o mais rápido possível.

 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464