Foto: Polícia Civil / Divulgação - arquivo
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Pombal, vinculada à 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), prendeu, em menos de 48 horas, o autor da tentativa de homicídio contra um policial civil lotado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.
A ação contou com o apoio dos Grupos Táticos Especiais (GTEs) das cidades de Sousa, São Bento e Catolé do Rocha, da Polícia Militar da Paraíba, da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos. O trabalho investigativo desenvolvido pelas equipes permitiu a rápida identificação da autoria, da materialidade e das circunstâncias do crime.
Com base nos elementos probatórios reunidos no curso das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi prontamente acolhido pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário, em uma atuação conjunta e célere dos órgãos do sistema de justiça.
A prisão representa uma resposta firme e eficiente diante da gravidade da conduta praticada, reforçando o compromisso institucional com a segurança dos seus agentes e da sociedade. As investigações continuam em andamento com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou que mantém confiança na continuidade do diálogo…
Em nota emitida no final da tarde desta segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde de…
As repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Governo da Paraíba terão ponto…
A Polícia Civil da Paraíba localizou o cavalo que quase provocou um acidente no último…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) terá seus trabalhos acompanhados por uma Comissão de…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), avaliou que…