Foto: divulgação / Secom-JP
A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, na manhã desta terça-feira (4), um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem nas proximidades da Praça 1817, no Centro da Capital. O homem foi localizado e detido nas proximidades do Centro Pop, após ação rápida das equipes em operação no local.
A prisão foi possível graças ao uso de ferramentas do projeto Smart City, que utiliza câmeras inteligentes e sistemas de monitoramento em tempo real para auxiliar nas ações de segurança pública. O sistema tem sido um importante aliado na identificação e acompanhamento de suspeitos em áreas estratégicas da cidade.
O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, está acompanhado de perto as ações e orientado o trabalho da Guarda Civil nas investigações que envolvem o caso e ressalta o trabalho rápido de resposta.
“Assim que soubemos do crime entramos em campo para investigar e trazer uma resposta para a sociedade, graças aos agentes da Guarda e a tecnologia com as câmeras de monitoramento conseguimos acompanhar todo o trajeto dos suspeitos, e em menos de 24 horas já temos o primeiro preso” disse João Almeida.
O suspeito foi conduzido à Cidade da Polícia no Geisel e ficará à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Secom-JP
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…
Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inicia nesta…