Categorias: Policial

Em menos de 10 horas, PRF-PB apreende pistola, munições, recupera veículo e flagra transporte irregular

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as fiscalizações na BR-101 na Paraíba, realizando uma série de flagrantes na última segunda-feira (29). As ações resultaram na recuperação de um veículo clonado com registro de roubo; na apreensão de uma pistola calibre .40 e 170 munições de diversos calibres; e no flagrante de dois casos de transporte irregular de mercadorias (cerveja e leite em pó) sem nota fiscal adequada. As ocorrências demonstram a atuação contínua da PRF no combate a diversos tipos de ilícitos, desde crimes patrimoniais até tributários, e culminaram na detenção de indivíduos e na aplicação de multas.

Em Alhandra, litoral sul paraibano, a equipe da PRF realizava fiscalização quando recebeu uma informação sobre a suspeita de clonagem de um Hyundai Creta de cor preta. Prontamente, foram realizadas diligências para interceptá-lo. O veículo com as características repassadas foi localizado no km 107 da BR-101, por volta das 11h51. Foi dada ordem de parada, que foi prontamente acatada pelo condutor, e os policiais iniciaram a fiscalização e encontraram indícios de adulteração. Através da verificação detalhada dos elementos identificadores, foi confirmado que o automóvel possuía registro de roubo desde abril de 2025, ocorrido em Recife, capital pernambucana. O condutor, um homem de 41 anos, relatou haver adquirido o automóvel por um valor consideravelmente abaixo do mercado por meio de um portal de vendas online. Diante do flagrante do crime de receptação, o envolvido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

No município de Mamanguape, litoral norte paraibano, no km 31 da BR-101, às 12h34, agentes da PRF flagraram transporte irregular de mercadorias. A equipe abordou um Fiat Fiorino Enduran, de cor branca, que transportava 300 caixas de cerveja em lata. Ao solicitarem a documentação fiscal, os policiais constataram que o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) apresentado estava emitido para pessoa física e com destino ao Rio Grande do Norte, caracterizando, a princípio, o ilícito de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. O condutor, um homem de 29 anos, e a carga ficaram retidos no local. Diante do ilícito tributário, o Fisco da Paraíba foi acionado para as providências administrativas e fiscais cabíveis.

Na capital paraibana, João Pessoa, no km 86 da BR-101, às 17h40, policiais rodoviários federais flagraram o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A abordagem iniciou-se após a equipe observar o condutor de um Honda Fit de cor preta manuseando o celular ao volante. Durante a fiscalização, foram realizadas consultas aos sistemas de segurança, momento em que foi verificado que os ocupantes tinham uma extensa ficha criminal, e os policiais realizaram uma busca detalhada no veículo. No assoalho, foi encontrada uma pistola calibre .40 e um vasto arsenal de 170 munições de diversos calibres, incluindo 9mm, .40 e .357mm. O condutor, um homem de 32 anos, confessou não possuir porte legal para o armamento e alegou que o levaria para ser negociado em Recife/PE. A passageira, uma mulher de 19 anos, apresentou bastante nervosismo e relatou informações desconexas do motivo da viagem. Diante do flagrante, ambos foram detidos pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

A última ocorrência registrada se desenvolveu no município de Mamanguape, no km 41 da BR-101, às 21h48, quando a equipe policial recebeu a informação do Fisco Estadual de que uma Toyota Hilux SW4 estaria transportando leite em pó de Pernambuco para o Rio Grande do Norte de forma irregular. Após diligências e acompanhamento tático, o veículo foi abordado. O condutor, um homem de 56 anos, apresentou somente um cupom fiscal de compra (pessoa física), inválido para o trânsito interestadual de mercadorias. A carga, composta por 120 fardos de Leite em Pó, foi retida no local. O Fisco da Paraíba foi acionado e confirmou a situação irregular de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Foi emitido um Documento de Arrecadação (DAR) no valor de R$ 13.750,00, referente ao imposto devido e multa. O veículo permaneceu à disposição do Fisco até a regularização do débito.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025