Em julgamento, emocionada, mãe de Ruan Macário pede perdão a família de Kelton Marques

PUBLICIDADE

Durante o julgamento do empresário Ruan Macário, acusado da morte do motoboy Kelton Marques em um acidente ocorrido em João Pessoa em 2021, a mãe de Ruan, Diana, foi ouvida pela Justiça nesta segunda-feira (18). A juíza Mariluce Brandão e os advogados de defesa e acusação questionaram Diana em um processo que teve início por volta das 9h30 e não possui horário previsto para encerrar.

Conforme relatos da TV Arapuan, em um momento do julgamento, Diana emocionou-se e dirigiu um pedido de perdão à família do motoboy Kelton Marques. O filho de Diana, Ruan Macário, participou do julgamento por meio de videoconferência, já que está detido em Catolé do Rocha, no Sertão do estado.

Segundo a depoente, Ruan morava em Catolé do Rocha e estava em João Pessoa desde a segunda-feira, antes do acidente, que aconteceu numa sexta-feira. O jovem, de 30 anos, estaria trabalhando como motorista de aplicativo. Uma das motivações para ele estar na capital seria uma “decepção amorosa”. O condutor teria encerrado um relacionamento e estava “abrigado na casa de um amigo

Em outro momento, ela também sinalizou que Ruan sempre foi ansioso e que, na idade adulta, o aconselhou na busca por tratamento. O julgamento ocorre no Fórum Criminal de João Pessoa. O réu, no entanto, acompanha de Catolé do Rocha por uma decisão judicial após um pedido da defesa, que solicitou que sua participação na audiência fosse realizada via videoconferência do Fórum de Catolé.

O trágico episódio ocorreu na madrugada de 11 de setembro de 2021. De acordo com imagens do próprio carro dirigido por Ruan Macário, ele avançou o sinal vermelho em um cruzamento da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra, colidindo com o motoboy Kelton Marques. Kelton, que trabalhava em um restaurante e retornava para casa após concluir suas entregas noturnas, deixou uma esposa e duas filhas.

O velocímetro do veículo de Ruan Macário indicou uma velocidade de 163 km/h na via, que tem um limite de 50 km/h. O impacto resultou na morte de Kelton, com a moto completamente destruída, e parte do muro de um condomínio local também danificado. O desdobramento do julgamento busca esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar as responsabilidades envolvidas.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com oito atores paraibanos, O Agente Secreto é indicado para o Oscar de Melhor Elenco

O cinema brasileiro alcança mais um feito histórico: o filme “O Agente Secreto” foi indicado…

22 de janeiro de 2026

PT da PB condiciona apoio a alinhamento programático com a sigla: “A gente quer ver expresso num programa de governo”

A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…

22 de janeiro de 2026

Polícia Civil identifica parte dos suspeitos flagrados fortemente armados em Bayeux

A madrugada da quarta-feira (21) foi marcada por cenas de violência no bairro Jardim Aeroporto,…

22 de janeiro de 2026

Obras do Arco Metropolitano avançam e projeto prevê redução de engarrafamentos e acidentes

As obras do Arco Metropolitano de João Pessoa entram em sua fase decisiva, trazendo não…

22 de janeiro de 2026

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia reajuste acima do piso nacional para professores em Campina; confira

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, hoje (22), que o município de Campina Grande vai…

22 de janeiro de 2026

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, no sentido Bayeux–João Pessoa

Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464