Categorias: Policial

Em cinco anos, julgamentos de casos de feminicídios na Paraíba aumentam mais de 660%

PUBLICIDADE

O número de casos de feminicídios julgados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aumentou 665%, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os dados ilustram os anos de 2020 a 2024.

Conforme o painel de informações do CNJ, em 2020, 20 casos foram julgados, aumentando para 51 em 2021 e subindo para 88 em 2022. Em 2023, mais 109 casos com julgados, chegando ao número recorde de 153 em 2024.

Em 2025, até agora, 2 casos foram julgados. No entanto, há 160 casos pendentes de julgamento.

Em casos gerais de violência doméstica, o CNJ também identificou aumento no número de casos julgados pelo TJPB. Em 2020, foram julgados 2.283 casos, aumentando para 3.047 em 2021.

Em 2022, mais de 4 mil casos de violência doméstica foram julgados pelo TJPB, 4.251 em 2023 e 4.460 em 2024. Em 2025, já foram julgados 73 processos.

G1 Paraíba

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464