Foto: Secom-PB
A tecnologia de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 2ª REISP foi fundamental para a apreensão, nessa terça-feira (12), de um veículo com mais de R$ 18 mil em multas e um histórico extenso de infrações de trânsito. A operação, realizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, contou com a atuação conjunta do CICC, Polícia Militar, Polícia Civil e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
O veículo, de placa KHX1719, era monitorado há dias pelas câmeras do CICC devido a sucessivas infrações por estacionamento em uma via exclusiva de ônibus, o que dificultava o tráfego e prejudicava o transporte público. Diariamente, a equipe da STTP registrava autos de infração ao flagrar o carro estacionado em local proibido. Na manhã dessa terça-feira, às 9h15, ao observar novamente o veículo em situação irregular, a equipe de videomonitoramento do CICC realizou uma verificação detalhada e constatou que o automóvel acumulava um total de 94 multas, somando R$ 18.124,51 em débitos.
Diante da gravidade das infrações e do valor expressivo das multas, uma operação foi rapidamente organizada entre os órgãos envolvidos, que, por volta das 9h30, abordaram e apreenderam o veículo. Além do recolhimento do carro, agentes da STTP emitiram mais três autos de infração por novas irregularidades, incluindo dirigir sem habilitação, permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo e por licenciamento vencido.
O condutor do veículo era um homem de 42 anos com antecedentes criminais por estelionato.
A ação evidenciou o impacto da tecnologia de videomonitoramento do CICC na segurança pública e na fiscalização de trânsito. Segundo Jousilene Sales, coordenadora do Centro Integrado de Comando e Controle de Campina Grande, a integração de sistemas de câmeras de alta precisão e monitoramento contínuo permite identificar e agir sobre veículos em situação irregular, garantindo uma mobilidade mais segura para a população e combatendo a impunidade. “Através do nosso sistema de videomonitoramento, conseguimos acompanhar em tempo real infrações recorrentes e, com isso, agir rapidamente. Essa apreensão é um exemplo de como a tecnologia, aliada à ação conjunta dos órgãos de segurança, torna-se uma ferramenta essencial no combate às irregularidades e no fortalecimento da ordem pública em Campina Grande”, afirmou.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…