Foto: divulgação / PRF

Durante este ano houve um aumento de 88% no número de veículos recuperados em comparação ao mesmo período do ano anterior

Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo clonado que havia sido roubado em novembro de 2017 em Recife/PE e adquirido em uma rede social e estava sendo revendido em um site de compra e vendas por um valor muito abaixo do mercado.

A abordagem ao veículo modelo HB20 ocorreu próximo a um posto de combustível, na BR 101, no município de Bayeux. Após uma fiscalização minuciosa foi verificado que havia indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. O condutor, um jovem de 24 anos, informou que não tinha documento do veículo e que utilizava para realizar transporte de passageiros através de aplicativos.

O jovem foi preso suspeito de receptação e conduzido para à delegacia.

VEÍCULOS RECUPERADOS

Apenas este ano já foram recuperados pela PRF nas rodovias federais da Paraíba 98 veículos com ocorrência de roubo ou furto, sendo que 62 deles apresentavam indícios de alguma adulteração veicular. No mesmo período do ano anterior, foram recuperados 52 veículos, sendo 40 deles com sinais de adulteração.

A PRF orienta que os proprietários de veículos que estiverem recebendo multas em locais por onde não trafegaram que procurem a instituição para relatarem a possibilidade do veículo estar clonado. E também é necessário ter cautela ao se deparar com veículos a venda com o valor muito abaixo do mercado, pois ele pode ser fruto de roubo ou furto, o que pode acarretar em você responder ao comprar o veículo pelo crime de receptação.

 

PB Agora
com PRF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cartilha reforça combate à violência contra mulheres

Com a crise da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado disponibiliza para a população uma cartilha sobre como enfrentar a violência contra mulheres durante o isolamento social, com…

JP: polícia prende suspeitos de arrombamentos em residências da orla

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa terça-feira (26), a dupla apontada como responsável por vários arrombamentos de casas, na orla de João Pessoa. Os homens, de 29 e 43…