A Paraíba o tempo todo  |

EASY MONEY: PF deflagra operação contra empresa que fazia empréstimo com cartão de crédito, na Paraíba

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Federal deflagrou, a Operação Easy Money, que investiga supostos crimes contra o sistema financeiro nacional realizados por empresas que atuam concedendo empréstimos no cartão de crédito, na Paraíba. As referidas empresas não possuem autorização para funcionar como instituição financeira.

De acordo com as informações, um mandado de busca e apreensão, expedido pela 14ª Vara Federal, foi cumprido na cidade de Patos, no Sertão do estado, contra uma empresa que praticava empréstimos de forma ilegal.

Ao longo da investigação, foi detectado que uma das empresas envolvidas realizava, sem a devida autorização do Banco Central, entrega de dinheiro a pessoas físicas em troca do limite disponível no cartão de crédito, simulando-se uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa, utilizando o slogan “passou o cartão, pegou o pirão”.

Mesmo com o mandado de busca e apreensão cumprido hoje, a polícia segue investigando o caso.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe