Categorias: Policial

Durante coletiva, Secretaria detalha ação criminosa no PB1; 41 fugitivos já foram recapturados

PUBLICIDADE

Durante a entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10), o secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Tenente-Coronel Sérgio Fonseca de Souza detalhou a ação criminosa que acabou com a fuga de 105 presos da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes – PB1. A ação foi  articulada para liberar principalmente o preso Romário Gomes Silveira, o Romarinho.

De acordo com o secretário, os bandidos inicialmente realizaram um tiroteio de dentro de uma mata e a segurança do presídio revidou, após isso o grupo de cerca de 20 ou 30 bandidos fortemente armados explodiram o portão e ao ter acesso às celas com um alicate começaram a romper os cadeados.

O detento alvo da ação criminosa, Romarinho foi preso em agosto durante cerco na cidade de Lucena após explosão de carro forte. Ele já havia sido preso no último mês de fevereiro por explosão de bancos em Campina Grande, enquanto ocupava  cargo comissionado na PMCG.

Logo após ter sido liberado na ação desta madrugada, Romarinho recebeu um fuzil dos bandidos e começou a liderar o grupo. O alicate então foi utilizado pelos outros presidiários que conseguiram abrir outras celas.

"Executaram essa ação para resgatar esse elemento. Eles atiraram nas guaritas para confundir os policiais, depois outros elementos se aproximam inclusive com utilização de .50 eles efetuam vários disparos e uma .50 perfura facilmente a parede de uma unidade prisional. Então os meliantes tiveram acesso e com um alicate conseguiram estourar os cadeados e resgatar principalmente o Romarinho e os outros presos pegaram o alicate e começaram a estourar os cadeados da outra cela" detalhou o secretário.

O comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves falou que a polícia Militar e todas as forças de segurança pública estão com força total na megaoperação montada para recapturar todos os fugitivos e que da mesma forma que foi preso duas vezes anteriormente, Romarinho será capturado novamente.

"Buscamos literalmente caçar esses elementos aonde quer que eles estejam. A polícia está nas ruas, o cidadão pode ficar tranquilo, são mais de mil policiais nas ruas então nós vamos buscar efetivamente resgatar esses presos" disse.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, ressaltou que em menos de 12h mais de 40 presos foram resgatados e que nunca aconteceu na Paraíba um fato grande que a polícia não tenha dado resposta.

"Nós podemos dizer que a polícia está nas ruas e na Paraíba não houve nenhum grande fato que a polícia não tenha dado resposta. Não haverá de forma alguma retrocesso, a polícia vai para rua e para cima, prontos e a população pode se sentir segura" disse.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perito acusado de matar motoboy em João Pessoa faz acordo com MP e processo é encerrado

O processo contra o perito criminal Robson Félix, acusado de matar o motoboy Orlando Pereira…

30 de abril de 2024

Após rompimento com Cícero, Milanez promete independência na CMJP e pondera: “O que vier de bom terá meu apoio”

Após rompimento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), o vereador Fernando…

30 de abril de 2024

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Mesmo filiado ao PDT, João Almeida não terá legenda para disputar CMJP, sentencia Junio Leandro

O presidente municipal do PDT de João Pessoa, Junio Leandro, afirmou nesta terça-feira (30) que…

30 de abril de 2024

Tarifa Zero terá nova edição no primeiro sábado de maio

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, realiza neste sábado (4) mais uma…

30 de abril de 2024

Criança de 10 anos denuncia padrasto por abuso sexual em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), uma criança de dez anos procurou a Unidade de Polícia…

30 de abril de 2024