Dois bandidos armados estão há mais de 4 horas fazendo de refém, família do empesário do ramo da Construção Civil, Hebert Maia, no bairro de Cabo Branco, na capital da Paraíba. Após plano frustrado de sequestrar o empresário. Até o presente momento, às 23:32 da noite de terça-feira, 30 de março, nenhum avanço conclusivo na libertação dos reféns.
O policial baleado, Joelton Ribeiro Carneiro, de 23 anos se encontra fora de risco de morte, após ser atendido no Hospital de Emergência e Traumas.
A Polícia Militar continua dentro e fora do prédio, em pontos estratégicos tentando algum avanço nas negociações com os sequestradores. O advogado Edgley Bezerra, que compareceu após os sequestradores exigirem a presença de um advogado, está ajudando nas negociações.
Entenda o caso
Dois homens armados abordaram uma mulher com objetivo de invadir o apartamento e em seguida sequestrar empresário do ramo da Construção Civil Hebert Maia no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, capital da Paraíba, na noite desta terça-feira (30). O vigilante percebeu a movimentação estranha a acionou a polícia que prontamente chegou ao local com uma viatura e ao efetuar a abordagem, um assaltante teria disparado contra a viatura, atingindo um policial no pescoço que foi levado para o Hospital de Emergência e Traumas.
Os policiais solicitaram reforços e fecharam o cerco em frente ao Edifício Varandas Plaza, no bairro do Cabo Branco.
De acordo com as primeiras informações policiais, os bandidos são conhecidos por Leandro e França. Os dois criminosos teriam vindo do Rio de Janeiro. Eles teriam vindo com o objetivo de seqüestrar o empresário, que também é dono do apartamento invadido.
Mais de 20 policiais estão no local fazendo as negociações e em posição estratégica, na tentativa de negociar com os bandidos para liberar as mulheres, entre elas a esposa, a nora, as duas filhas do empresário e ainda a funcionária do apartamento.
O Edifício Varandas Plaza é o único prédio todo blindado do Estado da Paraíba.
Fontes revelam que os bandidos exigiram na negociação que o jornalista Emerson Machado que se encontra no local fazendo a cobertura ao vivo pela Tv Arapuan, juntamente com o jornalista Jonas Batista, abortassem a transmissão. A presença dos jornalistas foi solicitada pelo Dr. Hebert Maia.
PB Agora