Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal. A ação foi para desarticular uma organização criminosa que realizava ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores.
Segundo a polícia, a operação conjunta foi liderada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação incluiu o cumprimento de 23 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão domiciliar. A operação integra a estratégia da Operação Renorcrim, articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para enfrentar organizações criminosas no país.
Essa iniciativa conta com a colaboração de várias forças policiais estaduais, como a Polícia Civil e Militar dos estados envolvidos, além de apoio técnico e operacional da Unintelpol e de unidades especializadas de inteligência. Os resultados detalhados serão divulgados pela PCPB e pela PRF nas próximas horas.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um homem de 37 anos foi assassinado nesta sexta-feira (26), no município de Serra Branca,…
Um homem acusado de matar a ex-sogra e ferir a ex-mulher foi preso na manhã…
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que pretende conduzir, em 2026,…
O religioso Frei Gilson já está em João Pessoa para participar do Celebra João Pessoa…
O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto…