Dono de posto de gasolina reage a assalto e é executado por bandidos em Cajazeiras

Por volta das 6h40 da manhã desta quarta-feira (16), um empresário, dono de um posto de gasolina no município de Cajazeiras foi assassinado após reagir a um assalto.

O crime aconteceu quando o homem chegava no estabelecimento para trabalhar e foi abordado por uma dupla que estava em uma moto Honda Broz Vermelha.

Os bandidos anunciaram o assalto e pediram a moto do empresário, mas o empresário se negou a entregar e resolveu partir para cima dos bandidos. Nesse momento ele foi alvejado com um tiro, morrendo no local.

A dupla fugiu sem levar nada do posto de gasolina, mas na fuga interceptou um popular e conseguiu roubar uma Honda Fan.

Os criminosos fugiram em direção ao município de São José de Piranhas e desde o momento do crime, policiais realizam buscas.

A população está revoltada com a violência.

As informações são do  6º Batalhão de Polícia Militar

 

CRIME ELUCIDADO

Polícia elucida homicídio de empresário e prende quadrilha especializada em roubos de motos em Cajazeiras

A Polícia Civil da Paraíba conseguiu prender cinco criminosos membros de uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas. Quatro pessoas, entre elas três adolescentes de 16 anos, são responsáveis pela morte do empresário Francisco Oliveira, o Chico do Posto, no dia 16 de outubro em Cajazeiras. As prisões ocorreram na quarta-feira (23).

 

A ação policial foi composta por policiais de Itaporanga, Catolé do Rocha e ainda do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa e Cajazeiras. Segundo o delegado seccional, Gilson Teles, os roubos e furtos de motos na região já estavam sendo investigados pela Polícia, mas as ações foram intensificadas depois do latrocínio do empresário, já que câmeras de segurança de outro estabelecimento comercial auxiliaram na identificação dos envolvidos nesses crimes.

 

“Um moletom, com detalhes em preto e branco nas mangas e capuz, foram a chave para a identificação do executor de Chico do Posto, um dos adolescentes”, esclareceu a autoridade policial. A partir daí o restante do grupo foi pego: mais três adolescentes e André Paes Moreno, 28, que recrutava os jovens para a prática de crimes na cidade de Sousa; e Francisco Lacerda Leite, 50 anos, receptador, em Bonito de Santa Fé. A Polícia ainda está em diligências para prender o agenciador do esquema, que indicava quem iria comprar os veículos roubados e furtados.

 

As investigações foram iniciadas no dia 3 deste mês, quando roubos foram registrados. No dia 5, um veículo Focus Hactch foi apreendido. “Ele era utilizado por André para reunir adolescentes em Sousa a fim de praticarem crimes patrimoniais. Foi assim que a abordagem contra o empresário aconteceu, mas no momento da ação criminosa a vítima reagiu e foi baleada na nuca”, acrescentou Gilson Teles. O revólver utilizado no crime também foi apreendido pela Polícia.
 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Procurado pela justiça da Paraíba é preso no Rio de Janeiro

Em nova fase da Operação Malhas da Lei, as polícias Militares da Paraíba e do Rio de Janeiro prenderam, nessa sexta-feira (29), um acusado de 40 anos procurado pela Justiça…

Bandidos explodem mais uma agência bancária na Paraíba

A Paraíba registrou mais uma explosão a caixa eletrônico, na noite dessa sexta-feira  (29), na cidade de Jericó, no Sertão paraibano. Os bandidos explodiram uma agência do Bradesco por volta…