Em um intervalo de menos de duas horas duas pessoas foram assassinadas em Campina Grande na noite da última segunda-feira (24). O primeiro crime aconteceu no bairro da Glória e teve como vítima o pedreiro Luciano de Sousa Cruz (35). De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Campina Grande, o pedreiro de 35 foi assassinado após uma discussão com um jovem de 22 anos. O homicídio ocorreu por volta das 21h.
Ainda segundo a polícia, a vítima estava bebendo em uma residência com o suspeito conhecido como Antônio Sousa Cruz, “Mitânio” quando houve um desentendimento seguido de discussão.
O suspeito, de 22 anos, deixou a residência e, em seguida, voltou armado com um revólver. Nesse momento, ele efetuou três tiros na cabeça da vítima. No boletim da Copom não há informações sobre o que provocou o desentendimento. Horas depois a polícia conseguiu prender o suspeito que foi levado para a Central de Polícia.
O segundo homicídio aconteceu na Vila Cabral de Santa Terezinha. Um servente de pedreiro Sidney Ventura Batista, de 22 anos, foi assassinado a tiros. O crime aconteceu por volta das 22h. De acordo com relatos de testemunhas à polícia, um homem chegou em uma motocicleta, pedindo um copo d’água à vítima. Quando o servente de pedreiro ia se levantando para atender o pedido, foi atingido por dois tiros, sendo um nas costas, no lado direito, e outro na perna direita.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Uma equipe médica tentou reanimar a vítima, mas não obteve êxito. Polícia não tinha pistas dos suspeitos até as 6h desta terça-feira (25). Este ano 99 pessoas já foram assassinadas em Campina Grande, e o crescente número da violência assusta a população e as próprias autoridades.
PBAgora
