NESTA QUINTA: Detentas morrem carbonizadas em rebelião na Penitenciária Feminina do Serrotão em CG
O início da tarde desta quinta-feira foi marcado pela violência na Penitenciária Feminina de Campina Grande, que está instalada no Complexo Penitenciário do Serrotão. Após decretarem estado de rebelião, as presas promoveram incêndios dentro da unidade e duas mulheres que estavam na cela isolada acabaram morrendo carbonizadas.
De acordo com a Polícia Militar, o tumulto teve início às 14h30, quando as presas estavam em atividade recreativa e pode ter sido gerado devido a desavenças internas entre as próprias detentas que queimaram vários móveis e colchões.
Houve muito tumulto e várias equipes da Polícia Militar foram deslocadas para a unidade prisional. Com o início das chamas, o Corpo de Bombeiros e o Samu/CG também foram acionados.
Algumas presas sofreram ferimentos leves e também princípio de intoxicação por conta da fumaça, mas foram atendidas pelos médicos e em seguida liberadas. Já as duas presas que morreram carbonizadas, ainda não tiveram a identidade revelada.
Equipes da Polícia Civil, IPC e Numol estão no presídio realizando as perícias e os levantamentos na tentativa de esclarecer o ocorrido. Até agora, a direção da Penitenciária Feminina do Serrotão não se pronunciou sobre o ocorrido.
PB Agora
com PlantãoPB
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…