Uma operação conjunta da Polícia Civil, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande desarticulou nesta terça-feira (28) uma quadrilha que vendia ilegalmente leites e fórmulas infantis de origem judicial. A ação foi coordenada pela delegada Herta França e teve como ponto de partida uma denúncia formalizada pela Secretaria de Saúde.
Durante a operação, uma mulher foi conduzida à Central de Polícia sob suspeita de receptação, e cerca de 60 latas de leite desviadas da Secretaria Municipal foram apreendidas.
O trabalho de investigação começou após a Assessoria Jurídica da Secretaria identificar indícios de comercialização irregular dos produtos. Segundo o advogado Bertrand Asfora Filho, coordenador do setor, todas as informações e provas coletadas foram imediatamente encaminhadas à Polícia Civil, dando início à ação.
Para o secretário de Saúde, Dunga Júnior, o desfecho da operação reforça o compromisso da Prefeitura com legalidade e transparência, assegurando que os produtos cheguem às crianças e pessoas que realmente necessitam, conforme determinação judicial e critérios técnicos das equipes de saúde.
“O único propósito da ação é garantir que as fórmulas e suplementos nutricionais cheguem às crianças e pessoas que realmente necessitam”, afirmou Dunga Júnior.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…
A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou o Calendário de Licenciamento…
Os bastidores da política paraibana seguem em ebulição e a crise envolvendo a Secretaria de…