Por pbagora.com.br

A Polícia Federal de Pernambuco  lançou um alerta aos pais para que fiquem atentos à nova moda que pode colocar em risco a vida de crianças e adolescentes. O “Desafio Bird Box” é inspirado em um filme no qual os personagens aparecem fazendo atividades do cotidiano com os olhos vendados, para se protegerem de alienígenas que invadem a terra e enlouquecem as pessoas que olharem pare eles, levando-as a cometer suicídio.

 

Com o sucesso do filme, no final do ano passado, começou a circular nas redes sociais, uma espécie de jogo, estimulando crianças e adolescentes a imitar os personagens do filme e agir de olhos vendados. A ameaça do desafio é muito semelhante ao que acontece com os desafios da “Baleia Azul” e da “Boneca Momo”. A própria Netflix já alertou para o perigo do desafio.

 

Na Paraíba, a assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que a instituição ainda não recebeu relato de atividade do desafio. Mesmo assim, a PF-PB está monitorando a situação e lançará um alerta semelhante assim que houver o primeiro registro.

 

Em Pernambuco, a PF está orientando os pais e responsáveis a redobrarem a atenção e ficarem atentos ao que os filhos estão fazendo ou sendo encorajados por terceiros a fazer, com o objetivo de evitar tragédias ou acidentes que coloquem em risco a vida de seus familiares, principalmente das crianças.

 

Em Pernambuco, a PF teve acesso a vídeos de internautas em que eles aparece tentando realizar tarefas cotidianas com os olhos vendados, imitando a ficção apresentada no filme Bird Box. “O desafio consiste fazer tarefas ou missões com os olhos vendados, como fazem os personagens do filme. Algo que parece simples e inocente, mas as pessoas estão perdendo a noção e fazendo coisas realmente perigosas, como atravessar a rua, correndo o risco de serem atropeladas ou cair num buraco, andar pela casa, correndo o risco de bater a cabeça nos móveis ou nas paredes provocando traumatismos cranianos, quebra pernas e braços ou até mesmo cair de determinadas alturas”, explicou o assessor de Comunicação Social da PF-PE, Giovanni Santoro.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Notícias relacionadas

Em menos de 24h, Polícia encerra duas festas clandestinas na Capital

Duas festas clandestinas que promoviam aglomeração de pessoas foram encerradas pela Polícia Militar, na madrugada e no início da noite desse domingo (7), nos bairros Jardim São Paulo e das…

Suspeitos de tráfico são presos e ponto de vendas desarticulado, na PB

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (8), durante a operação que desarticulou um ponto de venda de drogas, na cidade de Mamanguape, no…