O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nessa quarta-feira (12/03), Notícia de Fato número 003.2025.002802 para averiguar denúncia de negligência médica no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), localizado no município de Campina Grande. O procedimento foi instaurado pela promotora de Justiça, Adriana Amorim, que atua na área de defesa da saúde de Campina Grande.
Entenda o caso:
Em nota, Saúde de CG diz que irá apurar morte de bebê no ISEA; Família denúncia negligência médica
Segundo a promotora de Justiça, embora o MPPB não tenha sido acionado formalmente sobre o caso, foi instaurado, de ofício, uma notícia de fato para apurar a situação que envolveria violência obstétrica e teria causado a morte de um bebê, na maternidade. A representante do MPPB disse, ainda, que tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais e destacou que a Promotoria de Justiça está à disposição das vítimas para que sejam coletadas mais informações. Ela também afirmou que, dentre as diligências determinadas, estão a solicitação de instauração de sindicâncias pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
O MPPB recebe diretamente denúncias de violação de direitos, que podem ser protocoladas de forma presencial, nas promotorias em todo o Estado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou por meio do canais eletrônicos que podem ser consultados em www.mppb.mp.br/faleconosco.
Ascom/MPPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um homem de aproximadamente 25 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (26),…
Um homem de 37 anos foi assassinado nesta sexta-feira (26), no município de Serra Branca,…
Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um grave acidente de moto,…
O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto…
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…