O delegado Ariosvaldo Macena, da Polícia Civil da Paraíba, foi vítima de um furto na noite desta quarta-feira (5) durante a Festa das Neves, no Centro de João Pessoa. Ele relatou nas redes sociais o crime e como a polícia agiu diante do seu apelo.
Os acusados levaram a carteira do policial, com todos os documentos e certa quantia em dinheiro. Confira abaixo a postagem do delegado na íntegra.
Segundo Macena, após o crime, ele procurou uma viatura da PM que estava parada em frente à Catedral de Nossa Senhora das Neves, no início da Avenida General Osório. Ao serem acionados, os policiais teriam dito ao delegado que não podiam fazer nada, pois tinham ordens para ficar no local, de plantão. Eles teriam explicado à vítima que um capitão teria que ser comunicado para que este pudesse autorizar uma ação.
“Não culpo os policiais da viatura e sim seus superiores. Está provado que a população está à mercê da sorte”, lamentou o delegado.
A PM informou que disponibilizou um esquema de segurança especial para a Festa das Neves, com cerca de 100 policiais por dia para reforço. O plano conta com o policiamento a pé no local do evento e o reforço de policiais a cavalo, em motos e viaturas nas imediações da festa, principalmente no trajeto dos estacionamentos e percurso para os pontos de ônibus.
Veja abaixo a postagem do delegado nas redes sociais:
Redação
A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…
O vice-governador Lucas Ribeiro cumpriu agenda, nesse sábado (7), no município de Patos, onde acompanhou…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (9), 485 vagas de…
O sorteio do concurso 2.970 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (7), em…