Categorias: Policial

Delegada diz que recém-nascido abandonado pode ter sido devorado por cachorros

 A delegada da 1ª Delegacia Distrital da cidade de Cajazeiras, Ana Valdenice falou nesta segunda-feira (15), sobre o abandono de um recém-nascido ocorrido na cidade de São José de Piranhas.

Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante suspeita de abandono de recém-nascido, na última quarta-feira (10). A mulher foi presa após entrada em um hospital para a retirada de uma placenta, sem a criança.

Ana Valdenice contou que a polícia foi acionada pelo Serviço Social do Hospital Regional de Cajazeiras e indo ao local, indagou Camila Oliveira Fernandes, que teria informado que havia realizado o parto em um matagal.

“Inclusive relatou que havia puxado o cordão umbilical do feto e colocado lá no mato sem se preocupar se estava vivo ou morto”, revelou a autoridade policial.
A delegada informou que após o parto a moça teria retornado para sua residência, onde foi socorrida para um hospital da cidade e em seguida transferida para a maternidade do HRC.

Segundo Ana Valdenice, a equipe médica da maternidade teria informado que a gestação de Camila já estava entre o oitavo ou nono mês. “Supostamente o recém-nascido teria sido abandonado ou estaria em local inapropriado”.

Ela explicou que acionou a Polícia Militar de São José de Piranhas, que se dirigiu até o local indicado pela jovem, Sítio Mulungu, mas o feto não foi localizado. “Encontramos só indícios, sangue, que foram coletados e encaminhados à perícia”.

Ana Valdenice disse que nunca havia pegado um caso do tipo em toda sua experiência de delegada. “Acho que em nenhuma hipótese seria humana a atitude que ela realizou”.

A delegada relevou também, que durante a oitiva de Camila, que ocorreu na frente de assistentes sociais do HRC, uma delas chorou muito com o depoimento da jovem.

Ela contou ainda, que indagou Camila sobre a possibilidade de cachorros terem comido o feto, e a jovem teria respondido categoricamente que sim.

“Ela disse que não tinha conhecimento que estava grávida e não verificou se era um feto e se estava vivo ou morto”, disse a delegada ressaltando que a mulher conhece bem seu organismo e que a moça certamente sabia que se tratava de uma gravidez.

Camila já é mãe e teria contado que o esposo, que está trabalhando na cidade de São Paulo, não desejava um segundo filho.

 


Diário do Sertão

Últimas notícias

Ricardo Coutinho defende que PT tenha candidatura própria para unir militância, mas reconhece: “Sou minoritário”

Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…

27 de janeiro de 2026

Chico do Sindicato diz que só permanece no Avante se partido mantiver apoio a Cícero Lucena

O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…

27 de janeiro de 2026

Saúde de JP convoca mulheres para citológico e exames de rotina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…

27 de janeiro de 2026

Cícero Lucena celebra mais de 700 famílias beneficiadas com Compra Assistida e Cuidar do Lar

O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…

27 de janeiro de 2026

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026