Criminoso da Paraíba que matou esposa funcionária da UFPB é preso na cidade de una na Bahia depois de cinco anos foragido da justiça
Policiais Militares do Pelotão de Una prenderam, na manhã de quarta-feira da semana passada (dia 3 de fevereiro), Osvaldo Fernandes de Góes, 41 anos, acusado de assassinar a tiros a ex-companheira dele, Maria Inês Nóbrega de Albuquerque, então funcionária da UFPB.
O crime aconteceu em João Pessoa, no dia 9 de janeiro de 1999, por volta das 22 horas, no bairro da Torre, onde o acusado residia. Na época, ele alegou que sua esposa tinha se suicidado.
O Juiz Marcos Benjamim Soares, do 1º Tribunal do Júri da Paraíba, acolheu a acusação do Ministério Público e levou a Júri o acusado, por homicídio qualificado por motivo fútil, além de dificultar a defesa da vítima.
Osvaldo foi condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, recorreu da sentença, mas teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça. A Prisão Preventiva foi decretada em 13 de janeiro de 2005.
O autor foi o juiz João Alves da Silva e, desde aquela data, Osvaldo estava foragido da Justiça, passando pelos estados de Pernambuco, São Paulo e Bahia. Fernandes chegou a Una em novembro do ano passado.
Ele se hospedou na Pousada Mary e Lenna, ao lado do quartel da PM. O que chamou a atenção dos PMs foi a vida fácil levada por Osvaldo, comendo, bebendo, dormindo e namorando muito, mas sem trabalhar.
Nas primeiras investigações, a polícia trabalhava com a hipótese de Fernandes ser olheiro de assaltantes de banco. Ele era assessor da Secretaria da Segurança Pública da Paraíba na época do crime e matou com a arma pertencente ao Governo do Estado.
Osvaldo foi exonerado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima em 31 de outubro de 2003, após a condenação, em 10 de abril do mesmo ano. Ele foi apresentado à delegacia local e será recambiado pela Polinter para a Paraíba.
Redação
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…
O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…