A Paraíba o tempo todo  |

Crime de ódio: PM aposentado que matou adolescente trans em JP é condenado a 16 anos

Antônio Rêgo Sobrinho durante o julgamento imagem: Luciel Araújo

O policial militar reformado, Antônio Rego Sobrinho, foi condenado à pena de 16 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da adolescente transexual Anna Sophia, de 16 anos. O julgamento aconteceu nessa segunda-feira (13/12), no 2º Tribunal do Júri de João Pessoa.

De acordo com as investigações e com a denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba (ação penal 0008070-30.2017.8.15.2002), na noite do dia 8 de julho de 2017, o réu desferiu, sem qualquer discussão prévia, vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que se encontrava jogando dominó com amigos na Praça Bela Vista, no bairro Funcionários II. Apesar de a adolescente ter sido socorrida para um hospital da Capital, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme explicou o promotor de Justiça que atuou no julgamento, Edmilson de Campos Leite, trata-se de um crime de ódio confessado pelo próprio réu, que também responde por outro processo, devido à tentativa de homicídio praticada em 2015 contra um travesti. “O conselho de jurados acolheu a tese do Ministério Público de que houve homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A defesa chegou a alegar insanidade do réu, o que não foi acolhido pelos jurados, pois nos autos também existe o incidente de insanidade mental que diz que ele é plenamente são”, detalhou.

O promotor de Justiça repudiou a intolerância e a homofobia e disse que a condenação de hoje tem caráter pedagógico. “Uma das funções da pena é demonstrar que esse tipo de crime não pode ficar impune”, disse.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe