Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Uma tragédia marcou a noite deste sábado (18) na comunidade Três Lagoas, em João Pessoa. Um menino de apenas 9 anos morreu eletrocutado após tocar em uma grade metálica energizada enquanto brincava e tentava recuperar uma bola em uma quadra esportiva da região.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe foi acionada por volta das 23h, mas ao chegar ao local, constatou que a criança já estava sem vida.
A perícia realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) identificou diversas ligações elétricas clandestinas no entorno da quadra o que pode ter deixado a área eletrificada, agravada pelo fato de o piso da quadra estar molhado no momento do acidente.
A criança estava brincando de bola e, ao tentar pegar o objeto que caiu perto da grade, encostou na tela de ferro, que estava energizada. Com a descarga elétrica, ele morreu no local.
Moradores da comunidade relataram que a concessionária de energia já havia sido alertada sobre os riscos na quadra, mas nenhuma ação teria sido tomada.
O caso está sendo investigado pela polícia que apura as circunstâncias da morte e as responsabilidades pelas ligações clandestinas e pela suposta omissão na resolução do problema.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…