Uma criança de nove anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após ser mordida por um cachorro da raça Rottweiler. O caso exigiu intervenção médica imediata devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo o médico Hécio Morais, responsável pelo atendimento, a criança apresentava lesões profundas envolvendo pele, musculatura e nervos na região da face. “A decisão foi fazer o procedimento sob anestesia geral para garantir maior conforto à criança e segurança das vias aéreas, já que havia sangramento na cavidade oral”, explicou.
O especialista destacou que, embora a criança não deva apresentar sequelas graves, deverá ficar com cicatrizes no rosto. “É impossível que um ferimento como aquele, mesmo com materiais de alta qualidade e técnica apurada, não deixe marcas”, acrescentou.
Os ferimentos foram descritos como bastante profundos, transfixando a bochecha até a cavidade oral. Atualmente, a criança permanece internada, se recuperando da anestesia, e deverá ser encaminhada à enfermaria para acompanhamento. O médico estimou que a alta hospitalar possa ocorrer em um ou dois dias.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…