Por pbagora.com.br

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) desarticulou um criadouro ilegal de cobras exóticas e outros animais silvestres, que funcionava em uma granja no bairro de Gramame, na Capital. A ação aconteceu, nessa segunda-feira (17), e resultou na apreensão de dez cobras de origem norte-americana da espécie ‘Corn Snake’ (cobra-do-milho), uma serpente da espécie jiboia, um gavião, um teju e nove aranhas caranguejeiras.

O responsável pelo local, um homem de 65 anos, foi detido e vai responder por três crimes: maus tratos de animais, ter espécies da fauna silvestre em cativeiro sem autorização e por introduzir animais exóticos no Brasil sem autorização. O total de multas aplicadas é de R$ 89.300,00.

O local foi descoberto depois que o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba recebeu a informação de que na granja estavam sendo criados hamsters e outros roedores, possivelmente para alimentar cobras, e que existiam animais sofrendo maus tratos na propriedade. Quando a PM chegou, encontrou as cobras exóticas e vários animais silvestres sendo criados de forma ilegal.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Geisel. Os animais apreendidos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Policiais de folga prendem dupla suspeita de vários assaltos na zona sul de JP

Dois homens que estariam praticando roubos de carros e outros assaltos a moradores do bairro do Geisel, na noite dessa sexta-feira (18), foram presos em flagrante por dois policiais militares…

Homem é preso pela PRF da Paraíba com pistola e uma caminhonete de luxo roubada

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, na tarde deste sábado (19), um homem com uma pistola e um veículo de luxo roubado. A prisão ocorreu no município de Queimadas,…