A Paraíba o tempo todo  |

Criador da Irmã Zuleide é preso

O criador do perfil Irmã Zuleide ((@Irma_Zuleide no twitter e Irmã Zuleide no Facebook) foi preso na madrugada deste domingo (27). O chefe dos investigadores do 1º DP, Luis Demetrius, o localizou na boate onde a Irmã Zuleide fazia um show, em Campinas, SP.

O acusado-identificado como Álvaro Oliveira Rodrigues, 30 anos-foi levado à delegacia,onde foi registrado um termo circunstanciado (TC).O rapaz foi acusado por injúria e difamação por usar a foto de uma professora de Campinas, em São Paulo,  nas suas redes sociais. Ele teve o notebook apreendido, e vai responder o processo em liberdade.

A professora  informou que começou a sofrer prejuízos e evita sair de casa por ter virado motivo de piada. De acordo com os seus relatos, ela também passou a ter problemas no trabalho, pois os pais dos alunos a questionam, além de fazer tratamento psicológico.

Álvaro, que é morador do Rio Grande do Norte, disse que é DJ desde agosto do ano passado, mas criou o personagem em setembro de 2011, e que sua intenção com a criação dos perfis nas redes sociais era fazer uma sátira de uma igreja evangélica e ‘ironizar’ seus seguidores.
Segundo o acusado, a foto da professora foi achada através de pesquisa na internet.

O assunto foi um dos mais comentados desta terça-feira (29) nas redes sociais em todo Brasil. Na sua página, a Irmã Zuleide mudou a foto dos perfis e ironizou a situação: ‘PRESA NADA! ISSO É PAPO DE ATEU!’.

O perfil tem mais de 2 milhões de seguidores no Brasil, e é considerado um dos fenômenos da internet no país.
 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe