Por pbagora.com.br

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social divulgou na manhã desta quarta-feira (8), o resultado final da mega operação realizada nas divisas dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário executivo, coronel Ramilton Cordeiro, durante a operação foram abordadas 1.500 pessoas, lavrados seis autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, entre outros; três carros, cinco armas de fogo e 22 motos foram apreendidos, além do cumprimento de 27 mandados de prisão.

A operação policial aconteceu de forma integrada em oito pontos ao longo da divisa dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, com o envolvimento de aproximadamente 400 homens das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. Houve ainda a participação de agentes do Fisco Estadual, Federal e da Vigilância Sanitária.

Ramilton Cordeiro disse que o resultado da operação policial foi excelente. “Pretendemos realizar outras operações semelhante”, ressaltou.

Reunião discute Infoseg

O secretário Gustavo Gominho participou na manhã desta quarta (8) de uma reunião em seu gabinete com todos os delegados regionais de Polícia Civil. O objetivo foi discutir sobre o Infoseg (banco de dados gerenciados pelo Ministério da Justiça) e credenciar os policiais que irão utilizá-lo. Na oportunidade, foi apresentado o novo corregedor geral de Polícia Civil, Magnaldo Nicolau da Costa.

O secretário disse que a Corregedoria será um dos pilares de sua administração. “Vamos verificar a qualidade dos inquéritos que produzimos e aprimorar”, ressaltou.

Sobre o Infoseg, o secretário disse que é um serviço gratuito e que ao contrário das informações que circularam na mídia, o Estado nunca pagou um centavo pela utilização. “O infoseg é gratuito, gerenciado pelo Ministério da Justiça e bancado pelo Governo Federal”, esclareceu.

 

OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO 
 
 

A Operação Integração foi realizada no dia 07 de abril do ano de 2009, das 08h00min às 17h00min, em municípios paraibanos que fazem divisa com o estado do Rio Grande do Norte. Participaram da Operação as Polícias Militares e Civis dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, Corpo de Bombeiros da Paraíba, Fisco Estadual da Paraíba e RN, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Vigilância Agropecuária da Paraíba

QUADRO DO EFETIVO TOTAL EMPREGADO

EFETIVO
PARAÍBA – 96/
RIO GRANDE DO NORTE – 80/
PRF – 20/
PF – 12/
TOTAL – 208


VIATURAS

PARAÍBA 28/
RIO GRANDE DO NORTE 25/
PRF 05/
PF 04/
TOTAL 62/

DADOS QUANTITATIVOS TOTAL

Pessoas abordadas – 1453/
Carros abordados – 600/
Ônibus abordados – 18/
Taxis abordados – 60/
Motos abordados – 309/
Flagrantes efetuados – 06/
Carros apreendidos – 03/
Motos apreendidas – 22/
Armas de fogo apreendidas – 05/
Outros apreendidos (especificar) – 27(mandado de prisão)

 

 

Redação com Assessoria

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tentativa de assalto em Pitimbu termina com homem de 59 anos baleado

Uma tentativa de assalto em Acaú, na cidade de Pitimbu, na noite de ontem (02) terminou com homem de 59 anos baleado. O caso aconteceu por volta de 21h. De…

Polícia encontra cerca de 300 kg drogas em fundo falso de casa, em JP

No final da manhã desta segunda-feira (03), a polícia encontrou cerca de 330 quilos de drogas em um fundo falso, em uma casa localizada na Zona Sul de João Pessoa.…