Categorias: Policial

Concursados por fraude na mira

PUBLICIDADE

De acordo com gestores de órgãos que tiveram servidores aprovados em concursos investigados pela Polícia Civil, deve ser instaurado procedimento administrativo que pode levar a exoneração ou demissão.

O coronel Jair Carneiro de Barros, comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, disse que está solicitando ao delegado geral da Polícia Civil um levantamento de pessoas do quadro da corporação que tenham ingressado nas fileiras por concurso de forma fraudulenta.

 

Jair Carneiro revelou que após receber as informações determinará a abertura de sindicância e procedimento administrativo interno, através do Conselho de Disciplina. Ficando provada a ilicitude, o suspeito sofrerá as sanções previstas em lei que podem chegar a exclusão (expulsão).

 

O comandante disse ainda que o infrator fará o ressarcimento do valor dos salários pagos durante a sua permanência na corporação.

 


PM

 

 

O comando da Polícia Militar enviou nota afirmando que serão instaurados os devidos procedimentos apuratórios, e que as medidas serão tomadas a partir do resultado final das investigações.

 

PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal distribuiu nota informando que pôs-se à disposição e forneceu todos os dados que foram solicitados. Informa a nota que Marcus Vinícius Pimentel estava afastado de suas funções há cerca de dois anos por questões de saúde.

 

Conde

 

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Comunicação, informou que antes de eclodir a Operação Gabarito anulou o concurso realizado no ano passado, após constatar irregularidades. A prefeita Márcia Lucena determinou a criação de uma comissão especial para analisar os documentos relativos ao concurso. A comissão investigou e chegou à conclusão de que as irregularidades eram insanáveis.

 

CMJP

 

Através da Assessoria de Comunicação, a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa informou que está disponível para auxiliar a Polícia Civil no que achar necessário sobre as investigações.

 

Detran

 

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito, Agamenon Vieira, disse que está aguardando o desenrolar dos inquéritos na Polícia Civil e das ações da Justiça. Acrescentou ainda que o órgão está acompanhando o caso administrativamente, através de diligências internas.




 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Justiça nega pedido de entrevista de Hytalo Santos a Cabrini; defesa anuncia recurso

O influenciador paraibano Hytalo Santos, preso desde agosto e acusado de exploração de menores, teve…

8 de dezembro de 2025

UEPB define novo calendário acadêmico nesta terça-feira; expectativa é de que aulas voltem só em 2026

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…

8 de dezembro de 2025

UEPB deve definir novo calendário acadêmico nesta terça-feira após fim de greve

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, nesta terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…

8 de dezembro de 2025

Começam inscrições para o CFO 2026 do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Oportunidade de trabalho e de fazer carreira militar. As inscrições para a seleção do Quadro…

8 de dezembro de 2025

Rivais Ceará e Fortaleza caem juntos para a Série B

Três clubes nordestinos rebaixados. A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro definiu os dois…

8 de dezembro de 2025