Por pbagora.com.br

A concessão de medidas protetivas na Paraíba registrou um aumento de 13,6% no período de um mês, segundo dados levantados pela Gerência de Pesquisas Estatísticas do Tribunal de Justiça da Paraíba. Em maio deste ano foram distribuídas 428 medidas protetivas, enquanto em junho o montante passou para 486.

Ainda conforme a pesquisa, pelo menos 1.175 medidas protetivas foram distribuídas no estado. Em abril houve uma retração nas notificações de pedidos, com 376 solicitações atendidas.

O órgão acredita que o número de medidas subiu durante o mês de maio por causa da disponibilização do serviço de delegacia online, da Polícia Civil. Assim, as vítimas de violência doméstica e familiar puderam denunciar abusos de forma remota.

Para a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga, este aumento no percentual de medidas protetivas distribuídas significa que as mulheres estão buscando denunciar e romper com o ciclo de violência doméstica.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tentativa de assalto em Pitimbu termina com homem de 59 anos baleado

Uma tentativa de assalto em Acaú, na cidade de Pitimbu, na noite de ontem (02) terminou com homem de 59 anos baleado. O caso aconteceu por volta de 21h. De…

Polícia evita que celulares sejam arremessados para presídio

A Polícia Militar evitou que dez aparelhos celulares, cinco carregadores de bateria e uma peça de corda fossem parar dentro da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.…