A Paraíba o tempo todo  |

Concessão de medidas protetivas aumenta mais de 13% na PB

A concessão de medidas protetivas na Paraíba registrou um aumento de 13,6% no período de um mês, segundo dados levantados pela Gerência de Pesquisas Estatísticas do Tribunal de Justiça da Paraíba. Em maio deste ano foram distribuídas 428 medidas protetivas, enquanto em junho o montante passou para 486.

Ainda conforme a pesquisa, pelo menos 1.175 medidas protetivas foram distribuídas no estado. Em abril houve uma retração nas notificações de pedidos, com 376 solicitações atendidas.

O órgão acredita que o número de medidas subiu durante o mês de maio por causa da disponibilização do serviço de delegacia online, da Polícia Civil. Assim, as vítimas de violência doméstica e familiar puderam denunciar abusos de forma remota.

Para a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga, este aumento no percentual de medidas protetivas distribuídas significa que as mulheres estão buscando denunciar e romper com o ciclo de violência doméstica.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe