A Paraíba o tempo todo  |

Comerciantes reagem a roubo e adolescente acaba baleado em mercado de João Pessoa

Um adolescente de 15 anos foi atingido de raspão por um tiro durante uma tentativa de roubo no marcado público do bairro da Torre, em João Pessoa. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (28). O crime foi praticado por dois homens. Um deles estava armado. O tiro aconteceu quando comerciantes regiram a ação dos criminosos.

De acordo com o relato de testemunhas a TV Cabo Branco, os funcionários já estavam organizando tudo para fechar o horti-fruti que fica no mercado quando tudo aconteceu. Era por volta das 20h quando dois homens chegam no local. Um deles, que estava de capacete e camisa clara, entrou por um dos corredores. Já o outro, de camisa vermelha, entrou por outro lado. Parte da ação foi flagrada por câmeras de segurança.

Durante a ação, o dono do comércio e um dos assaltantes entram em luta corporal. Outras pessoas que também estavam no local reagir. O homem que estava de camisa vermelha sacou uma arma atirou. Um dos filhos do dono do estabelecimento acabou baleado de raspão nas costas. Depois do tiro, os dois suspeitos fugiram.

O adolescente que ficou baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade hospitalar informou na manhã deste sábado (29) ele já recebeu alta para se recuperar em casa.

Ainda na noite da sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada, fez buscas mas ninguém foi preso. Segundo os comerciantes os casos de roubos estão sendo frequentes e por causa disso, alguns estabelecimentos estão fechando as portas mais cedo. Alguns já param o trabalho antes das 16h.

Os comerciantes destacam que a vigilância do local é feita por dois profissionais que são pagos pelos próprios comerciantes. A administração do mercado informou que existe uma solicitação para que a Prefeitura destine guardas municipais para reforçar a segurança.

Já o secretário de segurança urbana e cidadania, Sargento Dênis, disse a TV Cabo Branco que não recebeu nenhum pedido de segurança para o mercado da Torre, e afirmou que o marcado da Torre é um local tranquilo e que o assalto desta sexta-feira foi uma situação atípica.

O secretário destacou ainda que o trabalho da Guarda Municipal é preservar os equipamentos públicos do município e o resto da segurança é atribuição da Polícia Militar. Ainda assim, o secretário garantiu que vai intensificar a segurança na área, nesse fim de ano e em dias de maior movimento.

G1

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe