Dois homens acusados de comandar o tráfico de drogas na área do conjunto Renascer I, no Distrito Mecânico da Capital, foram presos em flagrante por policiais militares do Serviço de Inteligência do 1º Batalhão. Com Antônio Marcos de Sousa Alves, 29 anos e Eguinael Gonçalves da Silva, 33 anos, os policiais apreenderam 150 cigarros de maconha prontos para a comercialização.
O coronel Carlos Américo, comandante do 1º Batalhão, explicou que a PM recebeu uma denúncia anônima informando de que dois homens estariam vendendo drogas na comunidade Renascer I. A informação foi repassada de imediato ao pessoal do Serviço de Inteligência que foi até o local denunciado.
Ao chegar numa rua do bairro, por volta das 15h30, o tenente Leão e sua equipe de policiais avistou dois homens em atitude suspeita e quando fizeram a revista encontraram a droga que estava em uma sacola. Antônio Marcos de Sousa Alves e Eguinael Gonçalves dos Santos foram levados para a delegacia para serem autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Eles confessaram que realmente estavam vendendo a maconha, e alegaram que estavam desempregados. Durante as investigações, os policiais militares descobriram que Marcos Antônio já cumpriu pena por assalto e porte ilegal de armas enquanto que Eguinael estar respondendo no regime semi-aberto pelo crime de homicídio.
O coronel Carlos Américo destacou que a determinação do comandante geral da PM, coronel Wilde de Oliveira Monteiro é para que nenhuma denúncia deixe de ser investigada. O comandante do 1º Batalhão, afirmou que a participação da sociedade em denunciar casos como esses e outros tipos crime são de suma importância para o êxito das investigações e, consequetemente, das prisões.
Da Redação
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…