Por pbagora.com.br

Após inibir, através de várias operações, aglomerações em festas durante o período natalino em toda a Paraíba, a Polícia Militar deve intensificar essas ações também nos festejos de Ano Novo. No ultimo final de semana, a polícia recebeu denúncias e acabou com várias festas nas quais participantes de organizadores descumpriram o decreto estadual que proíbe a realização de festas e eventos que promovam aglomerações.

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, criticou a realização de eventos e classificou essas ocorrências como falta de consciência coletiva diante da atual crise sanitária de nível global. Ele garantiu que para o período do réveillon, as ações serão ainda mais intensificadas.

– O contexto de réveillon será mais trabalhado, do ponto de vista de uma maior estrutura. Teremos um efetivo de 1.00 policiais empregados em todo o estado, utilizaremos base móveis de monitoramento, drones, todas as tropas e comandos especializados orientados a fazer cumprir o decreto governamental – afirmou o comandante.

O Coronel Euller fez um apelo à população para que possam compreender o momento atual e contribuir com as ações da polícia, que visam proteger a saúde dos cidadão da Paraíba. “O que está em jogo são vidas humanas e as vidas precisam se preservadas. A Polícia Militar pede, de forma preventiva, que a as pessoas respeitem o decreto, mas se não respeitarem tomaremos as medidas cabíveis que a lei nos permite adotar.

Em relação a festa particulares, o comandante geral da PMPB não descartou o uso do Serviço de Inteligência para observar, acompanhar e monitorar esses eventos e, se houver necessidade, realizar abordagens. “Nós esperamos que as pessoas respeitem, porém, não respeitando, iremos tomar as medidas cabíveis legais”, garantiu o comandante.

NATAL

Durante o período do Natal, a polícia apreendeu 53 motocicletas e notificou 22, além da apreensão de 26 armas de fogo.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito com drogas durante ação em Mandacaru

Mais um suspeito foi preso pela Polícia Militar durante reforço das atividades preventivas na região do bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A prisão foi registrada, nesse sábado (16), e…

Polícia prende suspeitos de assaltos em Campina Grande e Solânea

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de assaltos nas cidades de Campina Grande, Solânea e região. As ações aconteceram nesse sábado (16). Na ocorrência mais recente, em Solânea, policiais da…