A Paraíba o tempo todo  |

Clube de tiro em JP é alvo de operação por venda ilegal de munições e treino de integrante de facção

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de tiro em João Pessoa, acusado de comercializar munições de forma irregular e permitir o treinamento de integrantes de uma facção criminosa. A ação resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de um grande arsenal.

Segundo informações da corporação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao clube e a outros investigados. Durante as diligências, os agentes encontraram 33 armas de fogo de diferentes calibres, cerca de cinco mil munições, além de aparelhos eletrônicos, documentos e materiais que serão encaminhados para perícia.

Em nota oficial, a Polícia Civil destacou que as investigações apontaram práticas ilegais dentro do estabelecimento:

“Os suspeitos comercializavam munições de maneira irregular, bem como permitiam a entrada e o treinamento nas instalações do clube de pessoas não autorizadas por lei, em flagrante violação às normas que regem o setor.”

A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

O preso, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotados os procedimentos cabíveis. O inquérito segue em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe