ASSISTA: cliente faz vídeo de confusão em praça de alimentação de shopping em João Pessoa e flagra violência de seguranças contra manifestantes
O cidadão Ricardo Almeida, cliente do Shopping Tambiá flagrou em vídeo uma confusão ocorrida ontem, quarta-feira (16) no centro comercial que provocou violência e até prisão de pessoas que pediam respeito para irem e virem no estabelecimento.
Segundo Ricardo, seis pessoas chegaram à praça de alimentação e pediram um minuto da atenção de todos. Em seguida, os jovens pediram respeito ao Shopping que estava barrando clientes que se vestiam de forma diferente e sendo acusados de criminosos e até vândalos.
Eles explicaram que são estudantes universitários e que estariam sendo barrados, sofrendo violência e discriminação por causa de suas roupas e sendo acusados de fazerem manifestação na frente do estabelecimento.
Ricardo então flagrou no vídeo quando seguranças interromperam os jovens e começaram a agressão contra os estudantes. A polícia foi chamada e levou tanto os jovens quanto outros clientes algemados para a delegacia sem motivo alegado aqueles que indagaram a motivação da prisão.
“As pessoas que estavam pedindo calma foram levadas pelos policiais que nada alegaram para prendê-los. Um verdadeiro absurdo”.
Ricardo Almeida destacou que uma vez foi tratado com agressividade por um dos seguranças do shopping que o obrigava a consumir na Praça da Alimentação senão teria que sair da mesa enquanto esperava seus amigos para almoçar.
“Chamei o superior dele que por acaso estava atrás de nós e ele me confidenciou que os seguranças não sabiam tratar bem as pessoas e eu indaguei: então contratem pessoas que saibam senão vão perder clientes”.
De acordo com Ricardo, diretores do Shopping Tambiá apenas explicaram que os jovens queriam fazer uma manifestação no local e que por isso estavam sendo levados pela polícia.
O cidadão que denunciou o fato através do vídeo que está postado no site Youtube quase teve o vídeo apagado já que os seguranças estavam pegando os celulares que quem estava gravando e apagando o arquivo.
“Filmei escondido para provar que o fato ocorreu e pedir explicações de um acontecimento tão lamentável”.
Vanessa de Melo com Youtube
PB agora








