Nesta quarta-feira (11), policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e agentes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) flagraram a extração ilegal de minérios que era feita na comunidade “Mata da Chica”, na cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba.

De acordo com as informações policiais cinco pessoas foram presas e caminhões e um trator utilizados para transportar e escavacar o minério do solo foram apreendidos.

Ainda conforme a polícia o material era comercializado em depósitos de materiais de construção.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil, no Conde. A extração de minérios sem prévia autorização prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa que varia de 5 mil a 50 mil reais.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais um secretário deixa a PMCG para disputar as eleições

O secretário Teles Albuquerque, titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, é mais um auxiliar do prefeito Romero Rodrigues que se afasta do cargo, desincompatibilizando-se para poder concorrer a…

PRF na Paraíba prende homem com 5kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na noite de ontem, sexta-feira (3), no sertão do estado, um homem com 8 tabletes de maconha. Os policiais realizavam rondas nas proximidades…