A onda de violência continua crescente na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, onde ontem (16), um homicídio foi registrado na comunidade Portelinha. A vítima foi identificada como Cristiano Medeiros, um homem de 37 anos que já possuía um histórico criminal, incluindo o cumprimento de pena por homicídio, além de ter passado um período no presídio de segurança máxima PB1. Outros dois homicídios aconteceram no município na terça-feira (15).
De acordo com informações fornecidas pelo Capitão Fábio da Polícia Militar, o assassinato ocorreu quando Cristiano foi surpreendido por indivíduos armados, que fugiram do local logo após a ação. Conforme os relatos do Capitão, Cristiano estava envolvido com atividades relacionadas ao tráfico de drogas na área. Ele já respondia por homicídio e tinha permanecido no sistema prisional, embora estivesse em processo de liberdade condicional. A comunidade Portelinha, segundo o Capitão, é conhecida pelo uso de entorpecentes e frequentemente alvo de ações policiais.
O local também é apontado por ser palco de práticas ilegais envolvendo desvio de combustível. Apesar dos esforços policiais que resultaram em uma redução nos índices de criminalidade na área, o Capitão Fábio enfatizou que algumas pessoas persistem em operar à margem da lei, o que dificulta a tarefa da polícia em garantir a segurança daqueles que vivem nessas circunstâncias.
O SAMU foi chamado para o local para constatar o óbito de Cristiano, cujo corpo apresentava dois ferimentos por disparos de arma de fogo, um na região abdominal e outro na cabeça. até a publicação desta repostagem nenhum suspeito havia sido identificado.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…