Foto: Reprodução
Após 12 anos foragido da Justiça, o chefe de uma organização criminosa que atuava em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, foi preso na manhã desta terça-feira (20) no município de Queimados, no estado do Rio de Janeiro. A ação foi realizada em conjunto pelas polícias civis da Paraíba e do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 34 anos era considerado um dos criminosos mais perigosos da região. Ele começou sua trajetória no crime como matador de aluguel e, ao longo dos anos, passou a comandar uma organização criminosa responsável por diversos homicídios no interior paraibano.
O foragido também é apontado como um dos principais articuladores da guerra entre facções que se instalou em Santa Luzia nos últimos anos, agravando a violência na cidade e em municípios vizinhos.
Durante a operação, as autoridades cumpriram seis mandados de prisão preventiva e um mandado de condenação definitiva. Além disso, o homem foi preso em flagrante por uso de documento falso, já que apresentou uma identidade falsa no momento da abordagem policial.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, o criminoso vinha sendo monitorado há cerca de nove meses pela Polícia Civil da Paraíba, até ser localizado e detido no Rio de Janeiro.
O preso será transferido para a Paraíba, onde responderá pelos crimes praticados e cumprirá a pena determinada pela Justiça.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 terminam às 23h59 desta sexta-feira (23). É a…
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira (23) a Operação Barco de Papel, dentro das investigações sobre o Banco…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
O Treze conquistou a segunda vitória no Campeonato Paraibano 2026 e segue 100% na competição.…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, cumpre agenda oficial em João Pessoa hoje (23), para…