Por pbagora.com.br

A Polícia Militar pôs fim às ações delituosas de um grupo suspeito de cometer diversos atos infracionais em Campina Grande, e que foi detido com armas de fogo, facas e objetos roubados, na noite dessa sexta-feira (7). A apreensão do grupo, composto por cinco pessoas, todas com menos de 18 anos mas que já tinham passagem pela policia, aconteceu durante a Operação Festas Juninas, realizadas pela PM.

Os cinco adolescentes apreendidos pela Força Tática do 10º Batalhão foram localizados na zona leste da cidade, no bairro Santo Antônio, após roubarem um carro, e cometerem vários atos infracionais. “O veículo foi abandonado pelo grupo em um matagal, sem os pneus e bateria, e localizado pela Rotam e pelo helicóptero Acauã nas proximidades da Vila Castelo Branco. Durante o patrulhamento, recebemos várias informações sobre os locais onde estariam acontecendo roubos, inclusive na estrada que vai para o município de Massaranduba, e conseguimos chegar ao paradeiro dos suspeitos em Santo Antônio”, explicou o cabo Wendell Freitas, da Força Tática.

Dos cinco adolescentes detidos no local, três foram reconhecidos pelas vítimas. “Os menores realizavam atos infracionais com armas de fogo, levavam objetos pessoais, e chegavam até a fazer barricadas em rodovias. Eles também são apontados como os suspeitos que vinham cometendo atos infracionais contra condutores de aplicativos de transporte, nessa última semana”, disse o policial.

Durante a apreensão, a PM localizou os pneus do carro roubado, uma corrente de prata de uma das vítimas, duas espingardas calibre 12 de cano serrado e uma de fabricação caseira, três armas brancas, além de dinheiro. Segundo os policiais que realizaram a apreensão, todos os menores já tinham passagem pela polícia por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo, furtos e roubos.

O grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia evita que celulares sejam arremessados para presídio

A Polícia Militar evitou que dez aparelhos celulares, cinco carregadores de bateria e uma peça de corda fossem parar dentro da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.…

Polícia encontra cerca de 300 kg drogas em fundo falso de casa, em JP

No final da manhã desta segunda-feira (03), a polícia encontrou cerca de 330 quilos de drogas em um fundo falso, em uma casa localizada na Zona Sul de João Pessoa.…